EQUIPE DE JUDÔ DE PELOTAS CLASSIFICA ATLETAS PARA TORNEIO INTERESTADUAL

EQUIPE DE JUDÔ DE PELOTAS CLASSIFICA ATLETAS PARA TORNEIO INTERESTADUAL


Equipe de Judô de Pelotas classifica atletas para torneio interestadual


DEZ ALUNOS DA EQUIPE ASSIAJU FORAM CLASSIFICADOS EM SELETIVA ESTADUAL. JUDOCAS NECESSITAM DE APOIO PARA DISPUTAR MEETING INTERESTADUAL SP/PR/SC/RS

A equipe de Judô da Assiaju fez bonito na seletiva realizada em São Leopoldo/RS no sábado (06), no ginásio Celso Morbach, valendo pela 6ª etapa do Circuito de Copas da Federação Gaúcha de Judô (FGJ). O evento contou com a presença da judoca Mayra Aguiar, medalha de bronze em três olimpíadas consecutivas, 2012, 2016 e 2020 e Tricampeã Mundial em 2014, 2017 e 2022, que esteve presente para levar incentivo aos futuros campeões.

Os atletas pelotenses competiram nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-18. A Assiaju participou com 14 atletas, sendo que 10 conquistaram vaga para o Meeting. Foram classificados os judocas:

Manuela Sacco Corrêa (Sub-11)

Manuela Ramos Flores dos Santos (Sub-11)

Agnes Mahfuz Farias (Sub-11)

Josué Braga Nogueira (Sub-13)

Antônia Scaglioni Ferrari (Sub-13)

Vicente Soares Silva (Sub-15)

Ana Luiza Nunes Petruzzi (Sub-18)

Luiza dos Santos Cardozo (Sub-18)

Martina Brandt Sandes de Lima (Sub-18)

Felipe Amaral Tavares Pinheiro (Sub-18)

A Assiju parte agora para uma competição mais desafiadora. Vai participar do Meeting Sul-Brasileiro, que é o maior evento de Base Interclubes do país, e conta com a participação de mais de 1.500 atletas do RS, SC, PR e SP nas classes sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. Neste ano, acontece de 3 a 5 de novembro em Itajaí/SC.

Os atletas da Assiaju são instruídos pelos Senseis Thiago Victoria, Martaliz Dimare, Horácio Munhoz e Thomas Teixeira, que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do talento e habilidades dos jovens judocas. A equipe de Pelotas está confiante em bons resultados e espera trazer medalhas do Meeting.

As despesas com a viagem e manutenção do grupo em Itajaí estão sendo custeadas exclusivamente pelos próprios atletas. Quem quiser ajudar, pode contribuir através do PIX telefone (53)991004334. Além disso, empresas podem inserir suas marcas no banner que acompanhará os judocas na competição. O contato deve ser feito com o Sensei Thiago Victoria, pelo whatsapp (53) 981572425.

DESTAQUE

Manu Santos, Mayra Aguiar e Manu Sacco Corrêa

A judoca Manuela Sacco Corrêa é um dos destaques da equipe. Manu, aos 9 anos, já coleciona diversas medalhas em torneios de Judô no RS. A jovem pelotense pratica a arte marcial desde os 5 anos e possui um judô que alia técnica com muita iniciativa.

Competindo na categoria Sub-11 até 33kg, Manuela sagrou-se Campeã na seletiva estadual do último sábado em São Leopoldo. Venceu todas as suas lutas por Ippon (wazari + Imobilização) e segue focada nos treinamentos para a nova competição.

“A Manu começou no colégio em 2019 com a Sensei Martaliz Dimare. Parou um tempo na pandemia, mas retornou. Esse ano com o aumento nos ritmos de competições, ela foi treinar com os dois Senseis na academia. Atualmente treina todos os dias da semana com os dois Senseis”, diz a mamãe Anne Gomes Sacco. A rotina de treinos e viagens acabou envolvendo mais membros da família. Anne e o papai Marcelo Corrêa passaram a treinar judô com a filha.

“Esse ano foi o primeiro ano dela em categoria principal. Participou de 3 etapas de Copa (2 ouros e 1 prata). A prata foi quando ela teve que subir de categoria porque não tinha gente para lutar na dela. Ela foi campeã do interior também”, comemora a mãe da jovem promessa do Judô.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.